1. Derreta 90g de chocolate meio amargo no micro-ondas. A cada 30 segundos, retire e mexa um pouco até que esteja derretido por completo. Se preferir, faça o processo em banho-maria. O ideal é que o chocolate não ultrapasse 45 graus para não queimar, você pode controlar isso com um termômetro, facilmente encontrado em lojas de equipamentos gerais. A quantidade de chocolate vai variar conforme o tamanho da forma utilizada – 500g de chocolate rendem mais ou menos cinco casquinhas de ovos.

 

 

2. Se você utilizar chocolates comuns, daqueles que compramos em supermercado, basta derreter e colocar na forma. Se você optar pelas gotas de chocolate, com mais qualidade e menos gordura hidrogenada, será preciso temperar o chocolate em uma superfície fria para que ele fique firme sem derreter nas mãos quando o ovo estiver pronto. Para isso, despeje cerca de dois terços do chocolate derretido na bancada fria – preferencialmente de mármore ou aço inox – e misture-o até que atinja a temperatura de 28 graus. Use o termômetro para ter certeza. Retire o chocolate da bancada e misture com o restante que ficou reservado.

 

 

3. Disponha o chocolate em uma forma de ovo de Páscoa. Leve à geladeira até endurecer. É bem rápido, cerca de uns 10 ou 15 minutos.

 

 

4. Retire da geladeira e desenforme. Se estiver no ponto, o chocolate vai soltar facilmente da embalagem.

 

 

 

5. Você pode rechear com os ingredientes da sua preferência. Aqui, indicamos duas possibilidades:

Coloque alguns cubos pequenos de brownie dentro do ovo. Em seguida, faça um brigadeiro branco com uma lata de leite condensado e 20g de manteiga. Assim que atingir o ponto e descolar da panela, adicione uma caixa de creme de leite para que fique mais cremoso. Disponha por cima dos brownies. Decore com brigadeiros brancos enrolados, bolachas Oreo picadas grosseiramente e pedaços de Kinder Bueno.

 

 

 

Outra opção de recheio é com brigadeiro preto: prepare-o com 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de cacau e 20g de manteiga. Assim que atingir o ponto e descolar da panela, adicione uma caixa de creme de leite para que fique mais cremoso. Disponha dentro do ovo e decore com brigadeiros enrolados e pedaços de Kit Kat e Kinder Bueno.

 

Fonte: Destemperados