“Beber é cool. Você concorda com isso? Com a chegadas das redes sociais isso ficou mais evidente. Muitos compartilhando seus momentos etílicos.”

 

Olá amigos de plantão! O título do texto que vocês estão a ler nesse exato momento parece até uma apologia ao consumo de álcool, mas não é. Quando afirmo que beber é cool, digo isso baseado no cotidiano de diversas pessoas que compartilham incontáveis fotos com bebidas envolvidas.

 

Que tipo de fotos?

 

 

Você é daqueles que bebe todos os dias? Bebe apenas no fim de semana? Compartilha imagens suas bebendo com os amigos ou até aquele “Stories” do seu copo cheio de cerveja em plena terça-feira? Você está fazendo o que a maioria faz e acaba sendo cool.

 

As redes sociais já deixaram há muito de ser uma moda. Elas estão aí e vieram para ficar.

 

Mas o conteúdo que é compartilhado nessas redes, esse sim pode ser considerado modismo em alguns casos. Porém, quando se trata de bebidas alcoólicas, não. Elas são atemporais.

 

WTF????

 

 

Sim, atemporais! Beber é cool desde o tempo indefinido de Tyrion Lannister vagando pelos sete reinos e suas sempre sábias palavras.

 

Sábias principalmente após algumas doses.

 

Cool também era beber aquele vinho sagrado desde o tempo em que a igreja não tinha o poder e Jesus ainda estava por aí mitando.

 

Beber como bebia Charlie Cheen, e quando o fazia conquistava qualquer mulher que desejasse.

 

Enfim… Usando o exemplo ou tempo que você desejar, beber sempre foi cool. Hoje em dia não é diferente. Pelo contrário, somos cada vez mais cool.

 

Só que hoje, com o advento da internet e das redes sociais, o mundo inteiro sabe que você bebe, o que você bebe e onde você esteve bebendo… E isso não é feio. As pessoas acabam “invejando” você e querendo fazer igual.

 

Finalizando

 

 

Você pode até discordar do tema desse texto, mas basta olhar as timelines de seus amigos e verá que a realidade é essa.

 

Compartilhar a vida pessoal na internet é o que mais acontece, mas em geral as pessoas preferem postar aquilo que é bom, né? Não vou postar uma foto minha gripado, de cama, tomando remédio. Mas uma festa com os amigos…

 

Na real, o que vale é ser feliz! Essa é a grande verdade.

 

Muitas vezes nos perdemos em nossas rotinas, sempre cheias de compromissos e aquela dose diária de pressão no trabalho, em casa… Se beber um copo de cerveja ou uma taça de vinho vai te deixar melhor, faça isso. E se quiser compartilhar, compartilhe.

 

Mas busque sempre o que te faça feliz! Uma boa comida, uma grande companhia, aquele bom livro, algum exercício físico, um chocolate… as possibilidades são infinitas!

 

Aquele abraço!

 

 

 

Fonte: Papo de Bar