“Uma pesquisa recente mostra que as mulheres preferem mais cervejas do que vinhos e drinks, como a grande maioria pensava. E ainda são mais exigentes.”

 

Uma pesquisa da consultoria Nielsen divulgou que as mulheres preferem cerveja ao invés de drinks e bebidas destiladas, como o mercado acreditava até outrora.

 

Com todo o movimento da primavera feminista, algumas lendas começaram a cair por terra. E no universo etílico não foi diferente.

 

No passado acreditava-se que o público cervejeiro era principalmente masculino e que as mulheres tinham outras preferencias etílicas, como os vinhos e os drinks de modo geral.

 

Porém…

 

 

Entretanto, uma pesquisa publicada recentemente pela consultoria Nielsen revelou que elas preferem cerveja mais que qualquer outra bebida. A pesquisa revelou também que em comparação com os homens elas só diferem na frequência em que compram o produto e por serem mais exigentes em relação a qualidade, demonstrando interesse maior em bebidas da categoria premium ou especiais.

 

A pesquisa aponta que a maior autonomia da mulher e o crescimento expressivo da oferta de produtos da categoria premium, têm contribuído para que cada vez mais mulheres passem a ser consumidoras fieis.

 

Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin, reitera essa opinião.

 

“Acreditamos muito no mercado de cervejas especiais no Brasil. Nos últimos anos sentimos a mudança no setor, principalmente entre as consumidoras que são exigentes e gostam de experimentar produtos de qualidade. Queremos continuar a contribuir com essa propagação, por isso trabalhamos para que em qualquer região do Brasil se possa encontrar facilmente rótulos diversos de nossas marcas. Estamos em pontos de venda como supermercados, empórios, lojas de conveniência ou pela internet e em lojas online como a WBeer.com”.

 

Finalizando

 

Glaucia também destacou que com a mudança de consumo, muitas cervejarias têm apostado em diversificar seu portfólio. A marca Baden Baden, por exemplo, tem 15 estilos, já a Eisenbahn conta com 11, inclusive um licor e um espumante de cerveja, agradando ao máximo de paladares possível.

 

Da hora, não? Você concorda com essa notícia? Você, leitora do sexo feminino, confirma esses dados? Eu acho que está totalmente certo.

 

 

 

 Fonte: Papo de Bar