Misturas clássicas e outras mais inovadoras estão se popularizando, nós vamos te dar 10 dicas pra não fazer feio atrás do balcão, ou mesa da cozinha. Aprenda 10 dicas para ser um mestre dos drinks:

 

1. Não conte com as forminhas de gelo do seu congelador. Elas são pequenas e se alguém esquecer de enchê-las (todos nós) o seu plano de ser um mestre vai por água abaixo. Invista em um saco de 1 kg.

 

2. Se possível, separe alguns utensílios básicos como uma boa faca e uma tábua. Um liquidificador ou uma coqueteleira não são muito básicos,  mas podem facilitar bastante a sua vida.

 

3. Defina uma ou duas receitas no máximo. Faça simples pra fazer bem feito, como caipirinha de dois sabores ou uma noite de frozen - frutas congeladas como morangos e kiwis fazem frozens gostosos e lindos.

 

4. Escolha uma bebida como base e alguns acompanhamentos, como vodca com frutas maceradas ou algum licor.

 

5. Pesquise algumas receitas de drinks e crie versões fáceis, substitua ingredientes difíceis por outros que estejam disponíveis.

 

6. Inclua um toque de personalidade nas receitas, como um pouco de gengibre, hortelã ou um pedaço de casca de limão torcido - a casca é cheia de sabor e combina com quase qualquer bebida.

 

7. Tenha uma garrafa de água com gás por perto, ela vai suavizar os preparos para quem não é fã de bebidas fortes.

 

8. Vodcas saborizadas podem ser combinadas com água tônica ou refrigerantes de limão, por exemplo.

 

9. Se a intenção é fazer uma festa forte, shots conseguem animar uma noite.

 

10. Tenha alguns salgadinhos à vista dos convidados, beber de barriga vazia não é indicado pra quem quer se divertir.