Os grãos, como as amêndoas, são excelentes para o seu filho por serem ricos em vitamina E, conheça os outros alimentos!

 

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e o tempo fica um pouco mais fresco. Nesses dias frios, logo aumenta a chance de ficarmos gripados e resfriados, para as crianças a preocupação ainda é maior, não é mesmo? Por isso, para evitar pegar essas viroses precisamos consumir alimentos saudáveis, que vão ajudar a proteger o nosso organismo desse tipo de doença. Para prevenir as gripes e resfriados, confira esses alimentos que são excelentes para os pequenos aumentarem a imunidade!

 

 

As sementes são excelentes para a imunidade dos pequenos

 

As sementes oleaginosas e leguminosas são excelentes alimentos para rotina do seu filho, esses grãos são ricos em vitamina E e ainda podem atuar como antioxidantes, assim ajudando na proteção do corpo. Além disso, pode ser encontrado propriedades anti-inflamatórias, para utilizar essas sementes você pode colocá-las em sopas ou misturadas com iogurte, fica uma delícia e seu filho vai amar! Podemos destacar: as amêndoas e a lentilha.

 

 

O alho e suas excelentes propriedades antioxidantes

 

O alho oferece vários benefícios para a saúde, entre eles podemos destacar sua função antioxidante e por ter uma ótima ação anti-inflamatória. Para inserir ele no dia a dia do seu filho é muito fácil, quando for fazer suas deliciosas receitas utilize o alho como tempero e assim a criança irá consumir sem saber e estará protegida contra a gripe e o resfriado!

 

O alho é um dos alimentos perfeitos para os dias frios, não deixe de fazer o seu filho consumir esse alimento!

 

 

As frutas cítricas rendem receitas deliciosas

 

As frutas cítricas não podem ficar de fora da alimentação do seu filho, por serem ricas em vitaminas C, além disso podem ser consumidas através de sucos, saladas e até junto com carnes. As principais são a laranja, limão e o morango, as frutas cítricas ajudam as células do seu corpo não enfraquecerem e deixa o organismo protegido. Essas frutas tem um ótimo percentual de água, por isso são ótimas para manter o seu filho bem hidratado! Aproveite elas em receitas deliciosas e práticas, pode ter certeza que o seu filho vai ficar feliz com todo esse sabor!

 

 

Os vegetais escuros são ricos em ácido fólico


Os vegetais escuros, brócolis e alface, são excelentes para alimentação das crianças por ajudarem no auxílio na formação dos glóbulos brancos, importantes na defesa do corpo. Esses vegetais ainda são ricos em ácido fólico, para as crianças consumirem ele você pode misturar junto com o arroz ou até misturar o brócolis com o feijão no liquidificador, assim não tem nenhum problema de elas negarem os vegetais.

 

Fonte: Tudo Gostoso