“A Scribe Vinery, uma vinícola situada na região de Sonoma, nos EUA, investiram no vinho em lata para permitir o transporte fácil da bebida. Confira!”

 

Olé, amigos! Diretamente da terra do Tio Sam, vem essa novidade: Vinho em lata. Um vinícola americana trocou as clássicas garrafas de vidro por latas de alumínio para embalar seu vinho rosé. Com a proximidade do verão na parte norte do mapa, a expectativa é agradar seus consumidores e estimular o consumo da bebida em diferentes ocasiões.

 

E quem criou esse vinho em lata?

 

Os criadores da ideia são da Scribe Vinery, uma vinícola situada na região de Sonoma, nos EUA e eles investiram no vinho em lata para permitir o transporte fácil da bebida.

 

Além disso, gelar uma latinha para consumo é muito mais rápido e quem estiver sozinho e quiser beber seu vinho, não precisa beber a garrafa inteira ou guardá-la para o dia seguinte.

 

Qual o nome do vinho em lata?

 

 

O vinho se chama Una Lou, em homenagem à filha de um dos proprietários da vinícola. Fermentada pelo período de 36 dias, a base do Una Lou é de uvas Pinot Noir, da região da Califórnia. O sabor, segundo os produtores, remete a grapefruit, morango selvagem e pêssego, criando uma combinação de aromas incrível. O vinho foi enlatado em janeiro de 2017.

 

Finalizando

 

Ouvi pessoas dizendo que isso não era uma novidade, mas eu não lembro de ter visto vinho em lata. Achei uma ideia fantástica e já me vejo levando uns vinhozinhos para a praia, colocando eles na bolsa térmica e usando a tradicional “camisinha” para manter sua temperatura.

 

Que sirva de estímulo para vinícolas brasileiras fazerem o mesmo. E rápido, pois já, já será verão novamente por aqui (amém!).

 

Aquele abraço!

 

 

Fonte: Papo de Bar